Mudas podem ser adquiridas gratuitamente no Viveiro Municipal

on .

O Viveiro de Mudas da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) está disponibilizando para os interessados, até 10 mudas de árvores gratuitamente. Atualmente há 200 mil mudas disponíveis no viveiro, entre elas: frutíferas, nativas e algumas exóticas. É possível encontrar no local cerca de 80 espécies, como mudas de seringueira, eucalipto, palmeiras, jabuticaba, acerola e etc.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Tiago de Campos Machado disse que estão disponíveis para doação cerca de 5 mil mudas de seringueiras. “Temos lá no Viveiro além dessas mudas para doação, outras que podem ser adquiridas pelos nossos agricultores em grande quantidade por um preço irrisório”, concluiu.

“Nosso objetivo é incentivar a população arborizar e aumentar a área verde da cidade, contribuindo assim com o meio ambiente e as futuras gerações”, disse o prefeito Ademir Maschio.

O Viveiro de Mudas está localizado na Rua Norte, 1618, no Distrito Industrial I. O horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h. O telefone é 3631 4094.

FOTO ILUSTRATIVA - Viveiro de Mudas