PDF

Secretaria de Saúde faz trabalho para levantar número de crianças com vacinas atrasadas

on .

A Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) em parceria com a Secretaria de Educação realizou no período de 3 a 7 de abril um trabalho de atualização na carteira de vacinação dos alunos das escolas municipais.

O objetivo é levantar o número de crianças com vacinas em atraso no município. Foram verificadas 1.068 carteiras de vacinação, das quais, 299 encontraram-se em atraso, de acordo as novas normas de imunização.

Os responsáveis pelos alunos receberam um comunicado anexo ao cartão de imunização, solicitando que seja feita a regularização da situação vacinal da criança.

O secretário de Saúde Kediel Rodrigues Alves disse que é muito importante que os pais levem seus filhos para atualizar as vacinas. “A não vacinação não representa risco apenas para a criança, mas para todas as outras pessoas com quem ela tenha contato”.

Saúde - Conferência das carteirinhas na Escola Estância

Saúde - Conferência das carteirinhas na Escola Estância2