PDF

Administração Municipal institui o Dia de Conscientização e Combate à violência contra a pessoa idosa

on .

A Lei Municipal nº 3.557, institui o dia 15 de junho como o dia de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa e foi sancionada pelo prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), Ademir Maschio, no último dia 12 de abril. A data fica instituído no calendário do município.

A Lei determina que as autoridades municipais promovam nesta data ações educativas e preventivas destinadas à orientação, conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.

“Todos nós devemos nos conscientizar e lembrar sempre da importância dos idosos em nossas vidas, que tanto já fizeram por nós e ainda fazem. Eles merecem nosso respeito e cuidado”, ressaltou o prefeito Ademir Maschio.