Conselho Municipal de Meio Ambiente realiza primeira reunião

on .

A preocupação com meio ambiente e ações que promovam a qualidade ambiental no município foram algumas das pautas da 1ª Reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) realizada na Prefeitura Municipal nesta segunda-feira (17), que corresponde ao biênio 2017/2018.

O Conselho é composto por 12 membros com representantes da sociedade civil e poder público, que na ocasião discutiram e apresentaram ações que promovam melhorias e soluções em relação ao aterro sanitário, lagoa de tratamento, poda e destinação correta de resíduos de construção civil e sobre o Programa Município Verde Azul - ciclo 2017. As reuniões acontecerão mensalmente.

O prefeito Ademir Maschio fez questão de participar da reunião e disse que buscará sempre ferramentas que tragam soluções e potencializem a ações ambientais. “Estamos abertos a todas as sugestões, esses membros terão a função de propor uma política ambiental no município e fiscalizar o seu cumprimento”.

O secretário Executivo do Conselho, Denis Henrique Quiosini, disse que o Conselho buscará ferramentas que busquem melhorias na qualidade ambiental por meio da sociedade civil e pode público.

Reunião do Conselho Ambiental1