Secretaria de Agricultura promove palestra técnica aos citricultores

on .

A Secretaria da Agricultura e Abastecimento da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) em parceria com a Cimoagro, na ocasião representada pelo gerente Marcelo Tresso, realizou nesta quarta-feira (19), na Câmara Municipal, palestras técnicas para os citricultores da região sobre o cancro cítrico.

O prefeito Ademir Maschio participou do encontro e lembrou de quando era citricultor, enfatizando a importância dessa atividade para o fomento da economia e a geração de empregos.

A primeira palestra foi ministrada pelo engenheiro Agrônomo da Coordenadoria de Defesa Agropecuária de Agricultura e Abastecimento (CDA/SAA) Mauricio Rotundo que abordou o tema “Novas legislações sobre o cancro cítrico”. O segundo palestrante foi o engenheiro Agrônomo Anselmo Koga que explanou sobre o tema “Uso do cobre para controle do cancro cítrico”.

O secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento Tiago de Campos Machado salientou que as palestras trazem benefícios aos citricultores, pois promovem o conhecimento de novas ferramentas para melhorar e auxiliar na produção e no controle das doenças. “O objetivo da Secretaria de Agricultura é trazer conhecimento e novas práticas para os produtores do município. Nós estamos fazendo esse trabalho para fornecer informações das novas técnicas para o controle do cancro cítrico”.

O engenheiro agrônomo Vagner Luiz Gurian disse que a citricultura é uma atividade altamente tecnológica e que atualmente há 40 citricultores no município somando 368 mil plantas de citrus, entre laranja, poncã e limão tahiti. “Queremos levar aos citricultores novas tecnologias, com o objetivo de aumentar ainda mais a produtividade e reduzir os custos”, concluiu.

Secretaria de Agricultura promove palestra técnica aos citricultores 1