Secretaria de Cultura lança o Projeto Santa Fé Linda de se Ver

on .

Um novo projeto de pintura em telas e fotografias Artes Visuais foi lançado na quarta-feira (10) pela Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), por meio da secretaria de Cultura, o Projeto Santa Fé Linda de se Ver.

Segundo a secretária de Cultura Paula Topan, o projeto visa difundir a produção artística atual e local, contribuir para a dinamização cultural da cidade e garantir o acesso democrático aos bens culturais, familiarizando os visitantes com o universo das artes visuais. “Santa Fé já possui um projeto parecido, 50 Telas, que está exposto no Paço Municipal, mas já se passaram 20 anos e o nosso município cresceu e criaram-se novas belezas, por isso, resolvemos lançar esse novo projeto para que os artistas santa-fé-sulenses tenham a oportunidade de retratar a cidade por meio de suas obras”, afirmou Paula.

O prefeito Ademir Maschio que estava presente durante o lançamento ressaltou a importância do projeto para os artistas de Santa Fé. “O projeto além de aproximar a arte da população, também valoriza os artistas do nosso município e perpetua suas obras na história de Santa Fé”, disse o prefeito.

Após o artista Betuel Chiosini pontuar a necessidade de valorização dos artistas locais, o prefeito propôs uma ideia para que os mesmos se reúnam e, juntos, apresentem uma nova obra de arte alusiva aos 70 anos de Santa Fé.

O artista interessado deve procurar a Secretaria Municipal de Cultura até o dia 30 de maio, das 8h às 17h, para fazer sua inscrição gratuita. A tela deve medir 30 por 60 cm. Após a pintura, as obras serão expostas no hall do Complexo Turístico no dia do aniversário da cidade, 24 de junho, e permanecerão no local.

Participaram do lançamento o vice-prefeito Alcir Zaina, o presidente da Câmara Municipal Marcelo Favaleça e o secretário de Turismo Ruy Reis.

Cultura - Projeto Linda de Se Ver1

Cultura - Projeto Linda de Se Ver2