Formada 1ª turma do curso de Recepção e Atendimento da Etec

on .

Foi realizada na Escola Técnica Estadual (Etec) da Estância Turístico de Santa Fé do Sul (SP) na última terça-feira (6) a cerimônia para entrega de certificados para a 1ª turma do curso de Recepção e Atendimento. O prefeito Ademir Maschio foi representado na ocasião pelo chefe de Gabinete, Paulo Colombo. Foram capacitados 27 alunos.

A demanda local pela capacitação de profissionais da área de atendimento resultou na parceria entre a Etec Santa Fé e Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Turismo. “Essa parceria foi essencial para que o curso fosse realizado aqui em Santa Fé, o secretário de Turismo Ruy Reis não mediu esforços para trazer o curso e melhorar ainda mais os profissionais desta cidade”, disse a professora e coordenadora da Etec de Santa Fé do Sul, Geisiele Fagundes.

O curso com duração de 60 horas abordou aulas práticas, dinâmicas e teóricas com intuito de adquirir conhecimentos sobre o perfil do profissional de atendimento, a função da recepção, encaminhamento de pessoas e documentos, layout e organização do ambiente de trabalho, como lidar com o comportamento humano, conversação e bom relacionamento.

“A Escola Técnica ainda informa que está a disposição para novas solicitações da cidade e que o banco de dados dos profissionais qualificados nos cursos oferecidos pela escola encontram-se disponíveis dos empresários da cidade que buscam novos profissionais”, concluiu Geisiele.

Ainda este mês a Etec iniciará uma nova turma para o curso de Recepção e Atendimento, e as inscrições estão abertas. Os interessados deverão procurar a secretaria da escola munidos de RG, CPF e comprovante de residência, tendo como requisito ser alfabetizado e ser maior de 16 anos.

Formada 1 turma do curso recepção e atendimento