PDF

Comemoração da Semana de Meio Ambiente é realizada no Núcleo de Educação Ambiental

on .

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho, a Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), por meio da Secretaria de Educação em parceria com Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), organizou uma semana toda de programações, incluindo teatro, jogos, plantio de mudas, visitas nas áreas verdes do município e palestras de conscientização. O objetivo das atividades foi incentivar a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do município.

Alunos das escolas municipais de 5° e 6° anos fizeram um roteiro no Núcleo de Educação Ambiental, situado no Parque Ecoturístico das Águas Claras, com o monitoramento dos graduandos do curso de Ciências Biológicas, onde foi vivenciado e abordado temas de educação ambiental, na qual é realizado de modo transversal na rede pública de ensino.

Segundo Carlos Rogério Garcia, Secretário de Educação, de acordo com o Plano de Educação e a Política de Educação Ambiental de Santa Fé do Sul, o município desenvolve ações permanentes ao longo do ano e em datas alusivas ao tema ambiental, desde a conscientização até a preservação do meio ambiente junto com os alunos. "Gostaria de agradecer ao Coordenador do Curso de Biologia Dr. Sandro Alves Correa e a Professora Dra. Andreia Estela M. de Souza pela parceria nessa semana de comemoração juntamente com os alunos".

Alunos recebem conhecimentos no Núcleo de Educação Ambiental 3

Alunos recebem conhecimentos no Núcleo de Educação Ambiental 1