PDF

Cerca de 300 alunos da Rede Municipal participaram das solenidades de formatura do Proerd

on .

Durante toda a semana, de 19 a 23 de junho, cerca de 300 alunos dos 5º anos da Rede Municipal de Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), um projeto desenvolvido pela Polícia Militar que visa fomentar e propagar lições de conscientização e aprendizado de cidadania, prevenção contra o uso de drogas e a prática da violência.

Na oportunidade, os alunos apresentaram seus respectivos textos produzidos durante as aulas do Proerd e receberam um certificado atestando a participação no programa. “A semente foi plantada, agora contamos com a colaboração da escola e dos pais. Os alunos serão nossos multiplicadores de informação”, destacou o policial militar e instrutor do Proerd, Valdenir José Tonholo.

O Proerd existe há 17 anos e visa prevenir o uso e abuso de drogas por meio de orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas. Uma vez por semana, policiais militares desenvolvem nos 5º anos do Ensino Fundamental um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores ministrado aos alunos de uma forma dinâmica e divertida.

Participaram das solenidades de formatura o prefeito Ademir Maschio, o vice-prefeito Alcir Zaina, o presidente da Câmara Marcelo Favaleça e vereadores, o secretário da Educação Carlos Rogério Garcia, entre outras autoridades.

Educação - Formatura do Proerd1

Educação - Formatura do Proerd2